Na cidade, famílias ribeirinhas precisaram deixar as casas devido à cheia do Rio Tibagi
Da Redação, com informações do Simepar
Da Redação, com informações do Simepar
Tibagi, 26/06 - Um queda de barreira, ocasionada pelas chuvas que atingem o estado há duas semanas, interrompeu o tráfego em uma das pistas da Rodovia Transbrasiliana (BR 153) a cerca de 10 km do município de Ventania, próximo da Fazenda Acangussu. Os motoristas devem redobrar a atenção, pois segundo informações divulgadas em redes sociais, não havia sinalização no local até por volta das 9h da manhã de hoje.
De acordo com o instituto Simepar, as chuvas continuam entre o sul e parte do sudeste do país e Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. Há muita umidade proveniente de regiões mais ao norte em relação a estes setores e uma frente fria na altura do Paraná, que mantém a região com chuvas. No entanto, as chuvas serão de intensidade fraca a ocasionalmente moderadas, e principalmente na metade norte do estado paranaense. Em relação as temperaturas seguem amenas, com pouca variação entre mínima e máxima e com os dias anteriores.
A temperatura em Tibagi irá variar de 13ºC até 18ºC hoje. A previsão é de que o tempo deve começar melhorar a partir de amanhã, quando as pancadas de chuva acontecerão apenas de maneira isolada.
Na região, os municípios de Ivaí, Telêmaco Borba e Reserva decretaram situação de emergência. Em Tibagi, a Defesa Civil precisou remover famílias ribeirinhas devido a cheia do Rio Tibagi.