1. Os conteúdos aqui apresentados não possuem fins pessoais, políticos ou econômicos.
2. Este blog é melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.
3. Todos os conteúdos podem ser reproduzidos desde que mencionada a autoria da Rádio Cidade das Águas, exceto quando tratar-se de conteúdo replicado de outra fonte.

ALÔ CDAFM

(42) 3275 3372

ÀS 10 DA MANHÃ

APOIO CULTURAL

Redes Sociais

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

TRADUZA ESTE BLOG

PESQUISA

Primeira turma da Sala Virtual Mundo Melhor realiza formatura

Treze jovens concluíram o curso de assistente administrativo

Imagem: Christian Camargo / Prefeitura Municipal de Tibagi

Das Assessorias, 15/04 Treze jovens tibagianos receberam neste sábado (13), os certificados do curso de assistente administrativo. A entrega dos certificados foi realizada pela prefeita Angela Mercer de Mello, pelo vice Arthur Nolte, o Butina e pelo gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Slivinski. O mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM) e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, Márcio Pauliki, também esteve na formatura da primeira turma do Projeto Sala Virtual Mundo Melhor, desenvolvido pelo IMM em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi. 

“A qualificação é importante para que os jovens possam crescer e prosperar em seu Município, sem precisar deixar a cidade para buscar capacitação ou até mesmo trabalho. Os cursos buscam atender a necessidade de qualificação para o mercado de trabalho local, apostando na vocação regional”, explica Pauliki.

Angela ressalta a necessidade da geração de emprego e renda no Município. “Queremos ver esses jovens qualificados e com oportunidades dentro de Tibagi. Estamos trabalhando e buscando oportunidades para os nossos cidadãos. O nosso objetivo é que esses alunos que saem qualificados possam encontrar seu espaço no mercado de trabalho”, prevê a prefeita.

A Sala Virtual está instalada na Agência do Trabalhador e foi repactuada pelo IMM e a Prefeitura Municipal neste ano. Pauliki também apresentou a nova grade de cursos on-line que serão aplicados através da Sala Virtual e anunciou que o Município terá em breve uma nova unidade do projeto. Os cursos, certificados academicamente pela Faculdade União – Grupo Kroton Educacional, são divididos nas áreas de conhecimento: Educação; Saúde e Bem-Estar; Informática e Línguas; Administração e Empreendedorismo; e Governança Doméstica. “Os cursos contribuem para a formação dos jovens nas mais diversas áreas de conhecimento”, destaca Pauliki.

A Sala Virtual são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação.

OUTROS PROJETOS – Além da Sala Virtual, o IMM desenvolve em Tibagi o projeto Jovem Mãe, que na primeira etapa realiza o mapeamento dos indicadores de desenvolvimento infantil, tendo como base os dados referentes a bebês nascidos de mães com até 17 anos de idade e, na segunda etapa, são realizados encontros periódicos com os profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação que estão envolvidos diretamente no acompanhamento das jovens mães. Com a capacitação dos técnicos e profissionais, o resultado esperado é a multiplicação do conhecimento para as jovens mães, beneficiando as crianças.

Outros quatro projetos estão sendo implantados no Município: o Expresso Mundo Melhor, que leva ônibus de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor equipados com notebooks, TVs LCD, DVD e impressora laser para o desenvolvimento de cursos de capacitação em diversas áreas; o Infância Mundo Melhor, que atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de Centros de Educação Infantil (CEI); o Jovem Mundo Melhor, que desenvolve oficinas, aulas passeio e cursos online de capacitação prévia visando a inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho; e a Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, que é realizada anualmente, sendo aplicado uma prova de conhecimentos, premiando e certificando os melhores alunos das quartas séries do Ensino Fundamental, que depois são inseridos nos demais projetos do Instituto.