Treze jovens concluíram o curso de assistente administrativo
Imagem: Christian Camargo / Prefeitura Municipal de Tibagi |
Das Assessorias, 15/04 - Treze jovens tibagianos receberam neste sábado (13), os certificados do curso de assistente administrativo. A entrega dos certificados foi realizada pela prefeita Angela Mercer de Mello, pelo vice Arthur Nolte, o Butina e pelo gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Slivinski. O mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM) e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, Márcio Pauliki, também esteve na formatura da primeira turma do Projeto Sala Virtual Mundo Melhor, desenvolvido pelo IMM em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi.
“A qualificação é importante para que os jovens possam crescer e prosperar em seu Município, sem precisar deixar a cidade para buscar capacitação ou até mesmo trabalho. Os cursos buscam atender a necessidade de qualificação para o mercado de trabalho local, apostando na vocação regional”, explica Pauliki.
Angela ressalta a necessidade da geração de emprego e renda no Município. “Queremos ver esses jovens qualificados e com oportunidades dentro de Tibagi. Estamos trabalhando e buscando oportunidades para os nossos cidadãos. O nosso objetivo é que esses alunos que saem qualificados possam encontrar seu espaço no mercado de trabalho”, prevê a prefeita.
A Sala Virtual está instalada na Agência do Trabalhador e foi repactuada pelo IMM e a Prefeitura Municipal neste ano. Pauliki também apresentou a nova grade de cursos on-line que serão aplicados através da Sala Virtual e anunciou que o Município terá em breve uma nova unidade do projeto. Os cursos, certificados academicamente pela Faculdade União – Grupo Kroton Educacional, são divididos nas áreas de conhecimento: Educação; Saúde e Bem-Estar; Informática e Línguas; Administração e Empreendedorismo; e Governança Doméstica. “Os cursos contribuem para a formação dos jovens nas mais diversas áreas de conhecimento”, destaca Pauliki.
A Sala Virtual são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação.
OUTROS PROJETOS – Além da Sala Virtual, o IMM desenvolve em Tibagi o projeto Jovem Mãe, que na primeira etapa realiza o mapeamento dos indicadores de desenvolvimento infantil, tendo como base os dados referentes a bebês nascidos de mães com até 17 anos de idade e, na segunda etapa, são realizados encontros periódicos com os profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação que estão envolvidos diretamente no acompanhamento das jovens mães. Com a capacitação dos técnicos e profissionais, o resultado esperado é a multiplicação do conhecimento para as jovens mães, beneficiando as crianças.
Outros quatro projetos estão sendo implantados no Município: o Expresso Mundo Melhor, que leva ônibus de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor equipados com notebooks, TVs LCD, DVD e impressora laser para o desenvolvimento de cursos de capacitação em diversas áreas; o Infância Mundo Melhor, que atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de Centros de Educação Infantil (CEI); o Jovem Mundo Melhor, que desenvolve oficinas, aulas passeio e cursos online de capacitação prévia visando a inserção do jovem na faixa etária dos 15 a 18 anos no mercado de trabalho; e a Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho, que é realizada anualmente, sendo aplicado uma prova de conhecimentos, premiando e certificando os melhores alunos das quartas séries do Ensino Fundamental, que depois são inseridos nos demais projetos do Instituto.