Da Redação, 04/04 - A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h da madrugada de hoje para atender a uma ocorrência de furto qualificado na Vila São José. A vítima, L., informou que estava dormindo quando por surpreendida pela invasão de três indivíduos, os quais ordenaram que ela saísse de sua residência. L. foi para a casa da filha, que mora no mesmo bairro, e lá avisou a PM, que ao chegar na residência não encontrou os ladrões, os quais levaram R$ 500 em espécie. A vítima, que afirmou não conhecer os invasores, recebeu orientações, e a equipe da PM realizou patrulhamento nas proximidades.
Outras notícias
Da Redação, 04/04 - A Gerência de Cultura da Prefeitura Municipal promoveu na manhã desta quinta-feira uma atividade especial em comemoração aos 26 anos de instalação do Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Junior, também conhecido como Museu do Garimpo. Autoridades, funcionários públicos, estudantes e outros membros da comunidade prestigiaram o evento, que aconteceu na rua em frente ao museu. Alunos de instituições de ensino municipais e estaduais, do Conservatório Musical do Município, além de autoridades civis e eclesiásticas renderam homenagens ao museu através de musicais, poesias e cartazes. Estudantes do Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso interpretaram estátuas vivas representando pessoas ilustres em ciclos da história tibagiana durante toda a cerimônia. Inaugurado em 3 de abril de 1987 – data de nascimento de seu patrono, o museu funciona no prédio que abrigou o Fórum entre os anos de 1949 e 1983 e teve como primeira diretora Maria Regina Mercer de Mello. (Com informações da Assessoria)
Da Redação, 04/04 - As aulas retornam ao normal no Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento, no Centro de Tibagi, devido a um incêndio ocorrido na tarde de quarta-feira, por volta das 15h15. Provavelmente ocasionado por um curto-circuito nas instalações elétricas, o evento causou estragos na cozinha e em parte do setor administrativo da escola, que ficou sem energia elétrica, a qual já foi restabelecida. Cerca de 380 pessoas estavam no colégio quando ocorreu o incidente, mas ninguém se feriu. 10 minutos foram necessários para a evacuação total do prédio. Dias antes, a escola havia promovido, em parceria com a Defesa Civil, uma atividade de treinamento que ensinou alunos e funcionários a maneira de agir em caso de incêndio.