1. Os conteúdos aqui apresentados não possuem fins pessoais, políticos ou econômicos.
2. Este blog é melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.
3. Todos os conteúdos podem ser reproduzidos desde que mencionada a autoria da Rádio Cidade das Águas, exceto quando tratar-se de conteúdo replicado de outra fonte.

ALÔ CDAFM

(42) 3275 3372

ÀS 10 DA MANHÃ

APOIO CULTURAL

Redes Sociais

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

TRADUZA ESTE BLOG

PESQUISA

Artesãos de Tibagi concluem curso de gestão de qualidade

 Promovida pelo Provopar Estadual, qualificação teve carga horária de 20 horas/aula

Da Assessoria, 05/04 - Um grupo de 40 artesãos de Tibagi participou do curso de Gestão de Qualidade, promovido pelo Departamento de Geração e Renda, do Provopar Estadual, na semana passada na sede da Atiart – Associação Tibagiana de Artesanato. O curso foi iniciado no dia 25 de março e contou com 20 horas/aulas, que foram ministradas pelos instrutores Luiz Fernando Klasa e Vera Lucia Frenzel Ottmann, especializada em empreendedorismo e gestão e administração de pessoas. 

Imagem: Divulgação

Os cursos promovidos pelo Provopar Estadual procuram despertar nas pessoas, além do espírito empreendedor, a preocupação com a qualidade e o design dos produtos – projetos e produção – até sua aceitação pelo mercado. “Os participantes aprendem como organizar o local de trabalho, a importância das cores, a tendência do mercado. Enfim, tudo o que pode melhorar aquilo que é produzido e desta forma elevar sua renda”, afirmou Luiz Klasa. 

No curso é utilizado a metodologia CEFE (Competências Econômicas na Formação de Empreendedores), que segundo Vera Ottmann faz toda a diferença na vida da pessoa como profissional. Para muitas pessoas o conceito de empreendedor é unicamente ligado a ser empresário, quando na realidade é um comportamento a ser desenvolvido. “Num mundo de constantes mudanças, quando muitos são excluídos da vida socioeconômica, onde os jovens não são preparados para enfrentar uma sociedade competitiva, precisamos trabalhar na construção de uma sociedade empreendedora”.

A diretora de Qualificação Profissional e Geração de Rendas do Provopar Estadual, Ana Maria Taques Ghignone, disse que os cursos promovidos pela instituição fazem parte de um projeto muito mais amplo, denominado “Meu Negócio, Meu Futuro Empreendedor”, que busca criar oportunidades de geração de renda para famílias vulneráveis socialmente. 

Segundo ela, esta não foi a primeira ação do Provopar Estadual em Tibagi. No ano passado, já foi realizada palestra sobre “ação de mobilização de comunidade” junto aos artesãos, que na sequencia tiveram a oportunidade de participar em outubro, da IV Art & Kraft – Feira Internacional de Artesanato, em Curitiba.