Da Assessoria e da Agência Estadual de Notícias, 26/04 - Tibagi se prepara para participar do programa de fortalecimento da aquicultura, lançado recentemente e com convênio firmado ontem (25). O anúncio foi feito durante encontro com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, em Pinhalão, onde foram assinaram protocolos de intenções para que o Estado, representado pelo governador Beto Richa, dê suporte técnico para cerca de 15 mil produtores de pescados das regiões Norte, Norte Pioneiro e Campos Gerais.
A prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello, esteve presente e diz que o município já está tomando providências para ingressar no programa. “Já enviamos projeto ao legislativo, que foi aprovado esta semana. Caso sejamos selecionados, o programa vai contemplar pequenos produtores rurais, contribuindo para a criação de um novo setor de produção em nosso município, propiciando geração de renda aos envolvidos”. Com projeto de lei para criação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar aprovado pela Câmara de Vereadores, Tibagi agora passa à criação de um comitê gestor municipal, que deve conduzir os trabalhos em busca de participação no programa federal.
Outras notícias
Da Assessoria, 26/04 - A Gerência de Cultura da Prefeitura Municipal de Tibagi está ofertando seis oficinas gratuitas para a população. Atualmente mais de 150 crianças e adultos fazem aulas de violão, teclado, técnica vocal, flauta doce, teoria musical e ainda participam do Coral Municipal. ainda há vagas para todos os cursos. As aulas ocorrem em todos os dias da semana em horário comercial. A oficina de violão conta com 80 alunos, de teclado 8, técnica vocal 30, flauta doce 4, teoria musical 4 e o coral com média de 30 participantes. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3916 2187.
Da Assessoria, 25/04 - A prefeita Angela Mercer de Mello anunciou na última quarta-feira (24), durante encontro realizado no Palácio do Diamante, a nova diretoria do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Tibagi. Assume a presidência Maria Rachiel Bittencourt, acompanhada de Dorotéia Sleutjes na vice-presidência, Carmen Lúcia Kososki como diretora financeira, Lurdes Balbinot como diretora técnica e Adriana Aparecida dos Santos na diretoria administrativa. Compõe ainda o Conselho Fiscal Gislane Mercer, Maria Olímpia Taques do Prado, Maria Cristina Carneiro Roorda, Elizabete Bonasso da Costa, Célia Regina Machado Pinto e Nilva Maria Lopes Taques.