1. Os conteúdos aqui apresentados não possuem fins pessoais, políticos ou econômicos.
2. Este blog é melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome.
3. Todos os conteúdos podem ser reproduzidos desde que mencionada a autoria da Rádio Cidade das Águas, exceto quando tratar-se de conteúdo replicado de outra fonte.

ALÔ CDAFM

(42) 3275 3372

ÀS 10 DA MANHÃ

APOIO CULTURAL

Redes Sociais

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

TRADUZA ESTE BLOG

PESQUISA

Teco vai à Itália para intensificar treinamento

Da Assessoria, 30/04 - De olho nas Olimpíadas de 2016, o atleta tibagiano Ricardo Martins, o Teco, embarcou nesta segunda-feira (29) para Verona, na Itália, onde participará de campeonatos e começa a se preparar intensamente para a próxima olimpíada que acontecerá no Brasil. Teco foi acompanhado de outros cinco atletas da seleção brasileira de canoagem Slalom.

No último sábado (27), o canoísta de Tibagi participou da seletiva nacional em Cerquilho (SP) e foi classificado com o segundo lugar. “Agora ele está apto a participar de todas as provas internacionais deste ano. Graças a essa seletiva ele viajou para Europa onde ficará até dia 3 de junho”, conta a mãe do atleta, Neuza Pupo Martins. Outro tibagiano que foi destaque na primeira etapa da competição foi Renan Soares na modalidade K1 Masculino Junior.

Seletiva em Cerquilho (SP)



A Canoagem Slalom é uma das modalidades que vem sofrendo grandes transformações no cenário brasileiro, seja pela notória evolução técnica de seus atletas em evento nacionais e internacionais ou pelo próprio crescimento das categorias de base da modalidade em todo o país. Tudo isso pode ser visto durante a 1a. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2013, realizada no final de semana em Cerquilho (SP), em evento que também foi válido como Seletiva Nacional para apurar os canoístas que representarão o país nos eventos oficiais do calendário da Federação Internacional de Canoagem.

A organização cada vez mais profissional dos eventos da modalidade no Brasil e a evolução técnica desde de seus atletas mais jovens têm feito da Canoagem Slalom um esporte de grande potencial. Para o técnico da Seleção Brasileira, Ettore Ivaldi, os dias de evento foram todos de alto nível, demonstrando o crescimento técnico dos atletas brasileiro nos últimos anos.

“O Brasil tem crescido muito nestes últimos anos e vimos isso dentro d’àgua, com muitos jovens canoístas e com excelente nível técnico. Tudo esteve muito bom, desde a organização à própria competição”, ressaltou Ettore.

Os atletas selecionados para representar o Brasil nas competições internacionais deste ano serão divulgado em breve pelo Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem. A competição envolveu 103 canoístas de todo o país na disputa das categorias Menor, Júnior, Sênior e Master, em disputas individuais e por equipes. Na disputa por equipe o Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu/PR, acabou em primeiro lugar com 800 pontos; seguido pela Associação Pirajuense de Canoagem (APEN), da Estância Turística Piraju/SP, com 575 pontos; e Associação Primaverense de Canoagem (APCa), de Primavera do Leste/MT, com 550 pontos.