Da Redação, 12/03 - A prefeita Angela Mercer de Mello (PTB) acolheu hoje (12) um visitante diferente daqueles que costumam frequentar seu gabinete. O catarinense natural de Bombinhas, Marcus Vinícius Cardoso, o Flipper, saiu de sua cidade em outubro de 2004 com o objetivo de percorrer 10 mil quilômetros de bicicleta. Foi além disso: em nove anos pedalando, já percorreu 103.438 quilômetros e pretende chegar a 215 mil até junho de 2014. Tudo é registrado em diários de viagem, que já somam 28 cadernos preenchidos ao longo dos anos. Por onde ele passa, postos policiais e cidades, os cadernos recebem um carimbo, data e assinatura, para comprovar sua façanha. Em Tibagi, foi a prefeita Angela que assinou o diário registrando a passagem do aventureiro por nosso município. (Com informações da Assessoria)
Outras notícias
Da Redação, 12/03 - Tibagi perdeu a liderança na produção de milho neste ano. O município foi superado por Castro de acordo com o engenheiro agrônomo José Roberto Tosato, chefe regional do Departamento De Economia Rural (Deral/Seab), em Ponta Grossa. Houve aumento da produtividade do grão, tanto na região como em todo o estado do Paraná, que é responsável por 21% do total do milho exportado no Brasil. A informação é do jornal Página Um de domingo.
Da Redação, 12/03 - O representante do Instituto Brasil, Antônio Carlos Oliveira, em visita a Tibagi nesta terça-feira, anunciou que o município está incluído na lista de 50 localidades escolhidas para fazer parte do programa Energias Renováveis Alternativas, desenvolvido pela entidade em parceria com a empresa italiana GVC e promovido pela União Europeia, em busca de potencial de produção de energia alternativa no Brasil e na Argentina. (Com informações da Assessoria)
Da Redação, 12/03 - A edição de hoje do jornal Página Um, de Castro, divulgou que a nova presidenta da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello (PTB), apontou em entrevista concedida à publicação, duas metas que considera principais a enfrentar junto à AMCG. A primeira, é a luta para o fortalecimento político das cidades, e a segunda, o fomento ao turismo regional.